Redes Sociais

sexta-feira, 2 de março de 2012

Efeitos no jeans por impressão digital – Matéria do site GBLjeans


Pesquisadores criaram efeitos de lavanderia, como bigodes, usando Photoshop, corantes e uma impressora para marcar diretamente no tecido.
Efeitos de lavanderia reproduzidos digitalmente no jeans. Esse é o mote da pesquisa envolvendo o uso de impressoras digitais para marcar o denim ou a sarja recentemente apresentada em simpósio organizado pela AATCC (American Association Textiles Chemist and Colorists), nos Estados Unidos. O tema do encontro era discutir formas inovadoras e sustentáveis para tratamentos em lavanderia do denim.


Carly Spanon foi a pesquisadora que mostrou as possibilidades de imprimir sobre denim, efeitos tradicionalmente aplicados em lavanderia. Ela usou Photoshop para criar marcações de bigodes e desgastes, corantes reativos e uma impressora digital para aplicar sobre o tecido. Quanto custaria esse novo método de produção ela diz não ter ideia. Também não há menção sobre a resistência das marcações às lavagens caseiras ou ao uso contínuo.



Mas, a pesquisadora diz que a técnica permite novas formas, como aplicar um jato de cor fluorescente para ser visto usando óculos para imagens tridimensionais

Nenhum comentário: