Redes Sociais

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Laser, beneficiamento sustentável e rentável para as lavanderias.

A tecnologia laser que sob as premissas da Ecologia, é eficiente e ético, uma tecnologia de última geração, que permite uma maior economia de energia, bem como água, produtos químicos e levando em conta a economia de tempo no acabamento dos processos do jeansAlém disso, evita a utilização de técnicas que são maléficas para os trabalhadores.



O laser reproduz os efeitos de desgaste e efeitos vintage em uma forma mais elaborada, enquanto reduz os tempos de produção e aumenta a precisão e reprodutibilidade por causa de um olhar mais autêntico. Ele também permite uma reprodução maior e com padrão entre as peças a serem produzidas do que outras técnicas de acabamento como o manual de lixado, bigodes, PP spray ou jateamento.

Na verdade, o laser é a alternativa que oferece maior nível de produção. Desta forma, com o laser se ganha por hora produzidas, aumentando a produção significativamente em comparação com manual de lixado ou bigodes que atinge uma média de 25 peças produzidas por hora, jacto de areia, que produz 30 unidades por hora, ou PP de pulverização, que produz 60 unidades por hora.

Além disso, utilizando uma máquina de lavar roupa ecológica que funciona apenas com ozônio e outros gases para lavar jeans e malhas, proporcionando um acabamento vintage, assim sem usar água e ou nenhum outro produto químico. Da mesma forma, a tecnologia permite mais economia de 62% em energia, 67% em água e até 85% em produtos químicos.


Hoje em dia já trabalhei com alguns equipamentos diferentes existentes hoje me nosso mercado, claro cada um com suas características. E como um bom profissional entendedor dos recursos de alguns softwares, sabendo usar suas máscaras e efeitos que lhe permite a adição aos elementos como "bigodes", "manchas", "quebra", e "chevrons", podendo criar resultados finais grandiosos.


Pensando nisso, pesquiso e testo vários recursos todos os dias para chegar em denominador comum que é uma peça bela, com acabamentos sustentáveis e custos baixo que é o grande agravante hoje entre lavanderias e clientes, e em breve terei novidades de alguns testes como a inutilização do permanganato parcial ou total para do efeito used (Vintage) na peça.

Nenhum comentário: